ContabilidadeSite

Vale a pena investir em site para contabilidade?

site para escritorio contabil vale a pena?

Site contábil nas estratégias de captação de clientes

Em meio a tanta evolução tecnológica, diversas ferramentas têm surgido no decorrer do ano e o Empresário Contábil precisa ficar atento às diversas áreas que envolvem a área técnica do seu escritório.

Com todas essas ferramentas pensar em investir em um site contábil nem sempre é uma prioridade para um empresário, ficando como se fosse um custo desnecessário ou investimento que não tenha tanto impacto positivo nos resultados financeiros do seu escritório.

Qual o impacto o site contábil tem sobre o faturamento escritório de contabilidade?

Uma empresa de contabilidade que não possui um site contábil fica “esperando” indicações de outros clientes e amigos ou à espera que algum empresário que esteja procurando um escritório de contabilidade passe pela frente do seu escritório e por muita sorte veja sua fachada.

Quando isso acontece um escritório de contabilidade consegue captar em média dois a três clientes por mês, isso quando consegue alcançar esse número o que muitas vezes é muito difícil para aquele profissional que está iniciando na área Contábil.

Agora quando o empresário opta por investir em um site contábil utilizando as ferramentas e estratégias corretas do marketing contábil esse profissional aumenta as possibilidades de captação de clientes uma vez escritório deixa de ser apenas local e passa a ser global possibilitando ser encontrado por diversas empresários de diversas áreas.

Quando um empresário encontra o seu site é primordial que ele se identifique com o site, percebendo o valor dos serviços prestados, podendo se tornar uma solicitação de proposta e uma conversão do lead em cliente.

já pensou ter um site atrativo que faça captação de possíveis clientes a qualquer hora do dia?

Como utilizar o site contábil como ferramentas contra concorrência.

como fazer um site contabil

Segundo CFC em Outubro de 2019 o total de profissionais Contábeis ativos no Brasil é de 520.548 somados contadores e técnicos em contabilidade, se falarmos de escritórios contábeis ativos estaremos falando em um número de 69.420 (escritórios), agora imagina você contador concorrendo com 69.420 escritórios de contabilidade, é muita concorrência não é mesmo?

Mas é claro que nem todos esses escritórios possui um site contábil o que aumenta as possibilidades de posicionar o seu site, com a evolução da tecnologia e a necessidade de aperfeiçoar os trabalhos diversos escritórios de contabilidade estão saindo do anonimato passando a ser, mas digitais utilizando as mídias sociais, sites contábeis, marketing contábil para captação de novos clientes, entre diversas outras técnicas.

Então utilizar um site contábil como ferramenta contra seus concorrentes é importante que você mostre para o seu público-alvo os diferenciais que o seu escritório contábil tem para oferecer, lógico que as soluções a serem oferecidas vão muito além do padrão que é ofertado pelo mercado, é primordial que você faça um site contábil atrativo, responsivo e que tenha informações precisas para o seu público.

Não basta você fazer um site igual de todos os outros concorrentes seguindo padrões de informações e visuais, como, por exemplo, links para órgãos governamentais, cartórios Receita Federal e Junta Comercial, afinal essas informações tem mais utilidade para o contador do que para o empreendedor.

O visitante precisa se identificar com o seu site quando acessar, o texto precisa ser redigido de acordo com as necessidades desse possível cliente e as imagens precisam fazer referência ao mercado de atuação do mesmo.

Como ter um site contábil funcional?

Para você ter um site contábil funcional é necessário que você leve em consideração alguns pontos, são eles:

    • Hospedagem (velocidade)

    • Nome da contabilidade (fácil de lembrar)

    • Logotipo (fácil de memorizar)

    • Ser responsivo

    • Bem configurado (SEO/Ferramentas)

Hospedagem para site contábil

clique aqui e assine
Quando falamos hospedagem é importante que você não leve em consideração apenas o quesito valor, existem diversas empresas de hospedagem que oferecem serviço a um baixo custo, porém serviço de péssima qualidade, da mesma forma que existem empresas com valor acessível e uma qualidade razoável, porém, a melhor hospedagem que você pode adquirir é um servidor dedicado, quando o seu site fica alocado em um servidor quase que exclusivo, mas infelizmente o custo dele também se torna elevado.

Como escolher um nome para contabilidade

É importante que você leve em consideração o público que pretende atender, se você for atender um público mais jovial tipo perfil de Startup você pode utilizar nomes mais tecnológicos, mas não é indicado que utilize nomes difíceis de memorizar, de escrever e de pronunciar.

Logotipo para contabilidade

logotipo para contabilidade

Na parte visual é necessário que você pense em qual modelo de logotipo seria mais indicado para sua empresa, uma grande porcentagem de escritórios contábeis utiliza o mesmo brasão do conselho de classe o que torna o escritório apenas mais um dentre tantos, pense logotipos que sejam fáceis de memorizar pela sua simplicidade e forma como exemplo podemos citar logotipos como McDonald’s, Coca-Cola e Nike, já na área contábil podemos utilizar como exemplos logotipos como Conta Azul e Nibo, ambos utilizam logotipos simples e bonito.

Existem plataformas como We Do Logos, Up logotipos e Workana que disponibilizam planos para todo tipo de empresa onde você escolhe o plano ideal para o seu orçamento e informa se você quer logotipo, nomes para sua empresa ou qualquer outro tipo de produto, mas cuidado, você precisa ser preciso na hora de preencher o briefing solicitado para que eles possam ser o mais assertivo possível na hora de produzir o seu material, também vale lembrar que essas plataformas vendem serviços de terceiros e não se responsabilizam pelos trabalhos desenvolvidos ok.

O que é um site responsivo?

auto adaptável ao dispositivos, por exemplo, smartphone, tablete e notebooks de diversas resoluções, já pensou você ter que desenvolver um site para cada tipo de dispositivo? Além de ser totalmente inviável seria extremamente caro.

Hoje em dia já existem diversas ferramentas utilizadas para desenvolver um site contábil muitas vezes dessas ferramentas já são responsivas ou mais fáceis de customizar o que fica muito mais prático do que desenvolver um site em linha de comando como era antigamente o utilizando HTML, CSS, FLASH entre diversas outras ferramentas.

Caso você não domine as ferramentas ideais para desenvolver um site contábil existem empresas especializadas em desenvolver sites para escritório contábil. Essas empresas geralmente oferecem diversos tipos de planos e preços entregando o projeto finalizado e indexado com os buscadores.



Como configurar o seu site?

O seu site contábil precisa ser muito bem configurado para que possa trazer resultados efetivos, essas configurações vão muito além da parte visual, para você escolher uma boa empresa procure sempre saber se essa empresa irá entregar o seu site configurado com Google Analytics, Google Search console SEO estruturado para o seu nicho, se será responsivo e com uma boa velocidade de carregamento das páginas.

Vale lembrar que existem muitas empresas que oferecem o desenvolvimento do site contábil com baixíssimo custo ou por assinatura, esse tipo de serviço não é muito interessante uma vez que o cliente fica preso com a empresa contratada, o mais indicado é que o cliente contrate a hospedagem que achar melhor e receba o controle total do site, que possa migrar para qualquer hospedagem sem precisar pagar valor adicional. Fique atento a esses detalhes no momento da contratação do seu site contábil.

Resumo:

Sim, vale a pena investir em um site contábil, desde que ele siga as orientações acima, ter um site estático sem atualizações pode não ser tão vantajoso como muitas pessoas pensam, o site para escritório de contabilidade é muito mais que apenas uma janela institucional, ele precisa ser a porta de entrada de novos clientes desde que você realize atualizações constantemente com informações, utilizando um blog vinculado ao domínio principal do seu site.

Também vale lembrar a importância de ter estratégias de marketing bem definidas para divulgação dos seus serviços e das novidades para o seu público alvo.

Se você ainda não sabe onde contratar um site contábil ou uma agência de marketing contábil, entre em contato com nosso time, teremos um grande prazer em poder auxiliar o seu escritório contábil.

Whatsapp agencia de marketing digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *